quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Primevil - Smokin' Bats at Campton's [1974] [HARD ROCK PSYCH] - United States / Estados Unidos



Primevil é uma ótima banda formada na cidade de Indianápolis, Indiana, Estados Unidos, pelos membros da extinta banda "Buccanner.  Compunha-se do vocalista Dave Campton, os guitarristas Larry Lucas e Jay Wilfong, o baixista Mark Sipe e o baterista Mel Cupp (Moe Whittemore contribuiu tocando sintetizadores em estúdio). 

Lançaram apenas esse disco de forma independente e limitada no ano de 1974, produzido pelo 700 West Studio, de New Palestine, Indiana, o disco não contava com uma gravadora para divulgá-lo e, por isso, alcançou apenas projeção na região centro-oeste americana na época do seu lançamento.

O estilo aqui representado é o Hard rock elevado à potência máxima, com discretos movimentos em direção ao progressivo e psicodélico contando com uma exibição tremenda de guitarras, isso devido aos dois guitarristas Jay Wilfong e Larry Lucas, os caras gostam mesmo de distorção. A Banda apresenta influencias de Grad Funk Railroad, Led Zeppelin e Black Sabbath dos seus trabalhos mais significativos para vocês terem uma noção do quanto é a sonoridade é devastadora, o grupo chegou a ser mencionado em 2007 na revista Classic Rock Magazine, como "Os pioneiros perdidos do Heavy Metal".

Os destaques incluem a faixa de abertura "Leavin", "Progress", "Fantasies"  e "Hey Lover".

O vinil origianal é comercializado por aproximadamente US$ 300,00 por colecionadores e amantes do psych heavy rock.



Tracks:
01.Leavin' (3:51)
02.Progress (3:25)
03.Fantasies (6:00)
04.Pretty Woman (3:11)
05.Tell Me If You Can (5:20)
06.Hey, Lover (2:36)
07.High Steppin' Stomper (4:27)
08.Your Blues (7:24)

Musicians:
- Dave Campton - Vocal, Gaita, Percussão
- Mel Cupp - Bateria
- Mark Sipe - Baixo
- Moe Whittemore - Teclados
- Jay Wilfong - Guitarra.
- Larry Lucas - Guitarra, Violão, Vocal

Postar um comentário