quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Dust - Hard Attack [1972] [HARD ROCK] - United States / Estados Unidos



Assim como CAPTAIN BEYOND, WARHORSE, ANDROMEDA e muitas outras bandas hard maravilhosas da virada dos anos 60 para os 70, o DUST também teve uma carreira meteórica, lançando apenas dois discos, muito pouco para uma banda brilhante e cheia de idéias legais para desenvolver.

Um ponto muito interessante nesse seu segundo registro "Hard Attack" lançado em 1972 é que o Dust não tinha uma preocupação excessiva em fazer um som pesado, pelo contrário: "So Many Times" tem até uma dobradinha muito bacana de guitarra e violão, sem comprometer o resultado final para quem gosta de peso. Somado a isso, temos a voz de Richie Wise, dono de um timbre muito bonito (ouça a belíssima "Thusly Spoken", por exemplo), o baixão quadrado de Kenny Aaronson e a batera certeira de um tal Marc Bell, que achou melhor mudar o nome alguns anos depois para Marky Ramone, depois que juntou-se aos Ramones.

Imagine Oswaldo Montenegro cantando em uma puta banda de Hard... "Learning To Die" é mais ou menos isso. Sem perder o pique, vem "All In All" com um baixão palhetado, a batera virando todas e Richie Wise cantando muito. "Suicide" é para bater cabeça, com os caras mais uma vez cheios de raiva para canalizar através de sua música.

Esse é um grande disco de Rock'n Roll com algumas baladas suaves de altíssima qualidade e demonstrando todo o potencial que essa banda ainda tinha para cuspir fogo nos anos de ouro do Rock.



Tracks:
01. Pull Away - So Many Times
02. Wall In The Soft Rain
03. Thusly Spoken
04. Learning To Die
05. All In All
06. I Been Thinkin'
07. Ivory
08. How Many Horses
09. Suicide
10. Dust The End

Musicians:
- Richie Wise - Electric and acoustic guitars, vocals
- Marc Bell - Drums
- Kenny Aaronson - Bass, steel, dobro and bottleneck guitars


Postar um comentário