quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bloody Mary - Bloody Mary [1974] [HARD-ROCK-PROG] - United States / Estados Unidos



Banda americana de Hard Rock que seguiu o estilo de muitas outras bandas que não circulavam no mainstream como BULL ANGUS, INDIAN SUMMER, CHACAL e até mesmo, algumas vezes SIR LOR BALTIMORE. Existem atém alguns rumores sobre o baterista John Garner do SIR LORD BALTIMORE ter tocado na banda, o que até hoje nunca foi confirmado. Inclusive o mesmo nega qualquer envolvimento com a banda e afirma nunca tinha ouvido falar de BLOODY MARY, até ser questionado sobre os mesmos.

O álbum foi gravado no UltraSonic Studios, em Nova York, com Vinny Testa na produção e Ray Incorbaia  como produtor associado. Não houve créditos de desempenho e todas os sete composições foram creditadas ao BLOODY MARY. 

Musicalmente o disco segue uma mistura de bandas Hard Rock Prog do início dos anos 70 como DEEP PURPLE, JUDAS PRIEST e até mesmo um pouco de URIAH HEEP, tudo isso muito misturado. Faixas como: "'Highway"," "Riddle of the Sea", e "You Only Got Yourself" contam com muita interação de guitarra e teclado. O vocalista é muito talentoso como o resto da banda dosando harmonias vocais agradáveis e ótimos arranjos, confira em "Dragon Lady".

O álbum pode ter sido lançado em 1974, mas para alguns ouvidos certamente soará como algo gravado, pelo menos, um par de anos anteriores. 

Não deixe de conferir !


Tracks:
01. Dragon Lady 05:04
02. Highway 02:51
03. Riddle Of The Sea 04:08
04. Free And Easy 05:10
05. You Only Got Yourself 07:01
06. Can You Feel It ( Fire ) 05:37
07. I Hear The Music Playing 04:51

FLAC (TRACKS) / PASS = rarities
Postar um comentário