segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Demian - Demian [1971] [PSYCHEDELIC HARD ROCK] - United States / Estados Unidos


A história do DEMIAN começa na década de 60 com Rod Prince (guitarra e vocal) e Roy Cox (baixo e vocais) formando a BUBBLE PUPPY em San Antonio, Texas, EUA e idealizada para se uma "Top Gun Rock Band" baseada no conceito  de guitarras principais duplas. Logo, Prince e Cox recrutaram Todd Potter nas guitarras, saxofones e vocais, e Danny Segovia, assim a formação original do BUBBLE PUPPY ficou completa. Estreando em uma abertura para um show do THE WHO em San Antonio.

Após algumas mudanças no line-up, a gravação de um único LP "A Gathering Of Promises" e de seu negócio infeliz com a International Artists Records onde experimentaram vários conflitos com a United Artists em 1970. o grupo se mudou para Los Angeles. 

Com a mudança, Nick St. Nicholas, baixista do STEPPENWOLF, ofereceu seus serviços de gestão e de produção, deu à banda um novo nome, DEMIAN, oriundo de um romance 1919 de Herman Hesse, por sugestão da esposa de Nicholas; isso foi para evitar dificuldades contratuais com sua gravadora anterior, mas também porque o antigo nome apareceu a ligá-los com a música Bubblegum, e trabalhou um acordo com a ABC/Dunhill records. A mudança para Los Angeles não foi muito fácil para eles, aparentemente, mas conseguiu vencer o contrato depois de vitrines em Tiny Valley Club.

Já utilizando o nome DEMIAN lançaram um álbum auto-intitulado em 1971, mas o insucesso de vendas levou a dificuldades financeiras com o rótulo e, em 1972, o grupo se divide.

Quanto ao disco, a partir da primeira faixa, "Face the Crowd", muitos riffs pesados ​​estão presentes, digno de alguns dos grandes nomes dos anos 70. O som de guitarra pesado é fantástico e dá para imaginar como os caras soavam ao vivo na época. Linhas de guitarra dupla, bombásticas, power chords, um forte vocal lembrando FREE ou BADFINGER. Destaque também para "Windy City" e "Todd's Tune" que é uma regravação de uma música ainda nos tempos de BUBBLE PUPPY.

Uma bela aquisição para quem gosta do Hard psicodelico produzido no Estados Unidos no início da década de 70. Vale o download.


Tracks:
01. Face The Crowd (2:58) 
02. Windy City (5:21) 
03. Love People (2:19) 
04. Coming (5:35) 
05. Todd's Tune (3:23)
 06. No More Madness (3:55) 
07. Are You With Me Baby? (4:58) 
08. Only a Loner (4:36)

Musicians:
Rod Prince (Guitarra, Vocal)
Roy Cox (Baixo, Vocais)
Todd Potter (Guitarra, Vocal)
David Fore (Bateria, Vocais)

Technical credits:
Nick St. Nicholas - Production
Joe Zagarino - Engineer
Llyllianne - Assistant Engineer
Bob Jenkins - Photography


APE (IMAGE) pass = rarities
MP3 (320 KBPS) / pass = muro
Postar um comentário